Pesquisar neste blog

domingo, 16 de dezembro de 2012

Colar com uma gravata


  Essa ideia com certeza, você irá adorar.
O melhor de tudo será que mais ninguém  terá o mesmo colar ;) É um colar bem diferente. E todo mundo vai ficar perguntando onde você conseguiu esse colar tão legal.
Materiais:
1 gravata
Ferro de passar roupa
Máquina de costura ou linha e agulha
Alfinetes
Botão que combine
Passo a passo:
Retire a etiqueta da gravata, com cuidado para não estragá-la.
Comece a dobrar a gravata que nem se fosse uma sanfona, segurando cada dobra com um alfinete; comece desde a parte mais larga da gravata. Os alfinetes devem segurar a capa superior e do meio de cada dobra, não até o final. Na medida em que for fazendo as dobras, procure dar um movimento de curva à gravata para que ela possa se ajustar como colar.
Passe a gravata com o ferro, assim irá marcar as dobras que foram feitas (tome cuidado porque os alfinetes arranham o ferro).
Chegou o momento de costurar cada dobra da gravata. Como você não tem habilidade com costura e fiquem aparecendo na frente do seu colar, costure do lado de trás das dobras. Simplesmente dobre a gravata de jeito que os lados da frente fiquem para dentro e costure em uma linha reta onde está os alfinetes. Costure daa parte de cima da gravata para baixo.
Agora costure o botão na parte fina da gravata, coloque-a no seu pescoço e veja onde deseja fazer o furo para passar o botão. Marque o jugar e corte-o, apenas, com um estilete ou uma tesoura. Pronto!
  • artesanato-reciclado-com-uma-gravata-6
  • Se você quiser mais sugestões de reciclagem acesse a homepage no Facebook



  • Fonte: oartesanato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário