Pesquisar neste blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Tiara para os cabelos

Olha que  graça, para as meninas!





Materiais
- Tecido
- Botões
- Tesoura
- Elástico
- Caneta para marcar tecido
- Copo, pratinho ou qualquer outro molde circular que não seja grande
- Feltro
- Cola quente e cola normal

Passo a passo   
Primeiro recorte o tecido com o molde circular que você arranjou. Este molde pode ser um copo, uma pequena tampa ou o que você conseguir para riscar os círculos no tecido e depois cortar com  a tesoura. 
Os círculos devem ter em média 8 a 10 cm.

Quando tiver cortado muitos círculos para compor suas florezinhas em tecido, você irá cortar um círculo menor ainda no feltro. Se guie pela foto, o círculo deverá ter de 3 a 5 cm.

Agora pegue os círculos maiores que você cortou em tecido e corte novamente, fazendo o mesmo desenho mostrado na foto. Ou seja corte os círculos fazendo 5 pétalas neles. Não é preciso que fiquem certinhos, portanto não vai ser necessário um molde para cortá-los. Porém, corte o mais certo você que conseguir.

Quando cortar todos os círculos, é hora de dobrá-los e colá-los.Dobre-os ao meio e
 depois dobre-os novamente, compondo  triângulos dobradinhos.Esses triângulos
 devem ser colados com cola quente para  ficarem firmes. Pingue cola nas partes que façam com que o triangulo fique formado e não desmanche. Em seguida, com o triangulo feito, cole-o no círculo de feltro,como a imagem está mostrando.



Agora você vai colando os triângulos no feltro de maneira ir sobrepondo um pouco 
da lateral de cada triangulo.





Vá colando,com cola quente,do mesmo jeito que as imagens estão mostrando






Vá colocando suas pétalas triangulares e colando com cola quente.





Continue a fixá-las com cola quente.







Ainda não acabou, ainda falta 
última pétala. Essa pétala fica no  meio, igual às outras, entre uma pétala e outra.





Veja que é preciso afastar alguns tecidos para poder encaixar o último arranjo de pétalasFaça o processo até que você obtenha a composição de uma florzinha.






Agora sim. Sua flor está bem cheia, com todas as pétalas devidamente coladas.



Agora pegue os círculos maiores que você cortou em tecido e corte novamente, fazendo o mesmo desenho mostrado na foto. Ou seja, corte os círculos fazendo 5 pétalas neles. Não é preciso que fiquem certinhos, portanto não vai ser necessário um molde para cortá-los. Porém, corte o mais certo você que conseguir.


Quando cortar todos os círculos, é hora de dobrá-los e colá-los. Dobre-os ao meio e depois dobre-os novamente, compondo triangulos dobradinhos. Esses triângulos devem ser colados com cola quente para ficarem firmes. Pingue cola nas partes que façam com que o triangulo fique formado e não desmanche. Em seguida, com o triangulo feito, cole-o no círculo de feltro, como a imagem está mostrando.

Depois é só fixar a florzinha que você fez no elástico próprio para cabelo. Para fixar é só colar com cola quente o feltro da base, embaixo da flor, no elástico.


Fonte:comofazeremcasa.net
Mais sugestões  home page Facebook  

Nenhum comentário:

Postar um comentário