Pesquisar neste blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Como fazer carimbo com isopor

Para vocês como fazer carimbo com isopor
Essa é uma técnica bem legal e simples substitui na necessidade de carimbos para artesanato, e com um preço mais acessível.
Além disso, é um artesanato muito bom também porque as vezes não vale a pena comprar todos os carimbos que necessitamos, então? Agora, pode fazê-los em casa! 
Confira o passo a passo de como fazer carimbo com isopor!

Materiais:

  • Isopor
  • Lápis
  • Tinta
  • Pincel ou rolinhos para pintar

Passo a passo: 



Você deverá ter uma folha fina de isopor para fazer o carimbo. Essa foi recortada de uma caixinha que veio comida, então, use a criatividade e busque a sua também. Recorte a folha no tamanho que você deseja fazer o seu carimbo com isopor.






Em seguida, com o lápis bem apontado, comece a criar o desenho. Fica bonito se você fizer essas bordas, como mostra a imagem, mas fique a vontade para criar da maneira que você necessita.








Quando o desenho estiver pronto, passe a tinta na cor que você escolheu, com o pincel ou o rolinho. Se você tiver ou puder comprar o rolinho, é melhor, por que a tinta passa uniforme e não acumula nos espaços mais fundos (é importante que o risco do desenho fique limpo). Assim que você passar essa camada de tintacarimbe o papel, deixado o carimbo por alguns segundos pressionado. 

Retire, espere secar e está pronto!


Dica extra: essa técnica é super legal para quem gostaria de fazer dos desenhos de seus filhos, pequenos quadros para enfeitar. Você pode passar o desenho deles do papel para o isopor ou deixar que eles desenhem diretamente no isopor. Fica lindo!
De que outras maneiras vocês utilizariam essa técnica do carimbo feito com isopor? Comente!
Fonte: oartesanato
Veja mais sugestões na homepage do  Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário