Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dobradura : Caixinha de Origami





Neste tutorial , a reciclagem do papel para obter uma caixa de origami e quem sabe, usar até para lembrança de casamento.

Pode, inicialmente, parecer simples, mas depois de algumas tentativas eu tenho certeza que você irá melhorando. 
Se você tem alguma dúvida sobre as etapas podem ser útil olhar ver este    vídeo tutorial .





Corte 8 quadrados, 4 para a base e de 4 para  a tampa (a caixa faça com quadrados de papel medindo 11 x 11 cm terá uma base cujo lado será de 5,5 cm).

Dobrada ao meio a folha, a linha central formado agora divide o quadrado em dois retângulos, dobradas ao meio de um dos dois retângulos.











Agora, mantendo a arte dobrada da folha para a esquerda, dobre a folha como nas fotos, assim você terá uma nova linha que vai servir de referência para os próximos passos.




Dobre no centro do ângulo da folha para reabri-lo, você vê o que é diagonal é formado no quadrado no canto inferior direito? Bem, você tem que dobrar a folha, como mostrado na foto abaixo para chegar no quadrado de cima, paralelo a uma diagonal do quadrado abaixo.


Com o polegar da mão direita dobre o papel na diagonal da parte superior quadrada.

Dobrado para que você veja triângulo que é formado. Repita este procedimento para os outros três cantos da caixa.





Envolver-se os dois primeiros módulos, como mostrado na figura (eu usei cartolina branca para mostrar-lhe como fazê-lo melhor).






Inserir o terceiro e, em seguida, o quarto módulo de um só lado, esta é a passagem...Irá obter um pouco mais complicado, como mostrado abaixo.


Correndo tudo com cuidado você vai acabar com dois triângulos iguais e uma maior, mas fazê-lo de que eles são visíveis quatro triângulos, todas iguais. Para obtê-los empurrar a partir do fundo para cima, o ângulo do módulo que não tenha ainda sido ancoradas ao resto da caixa.






Preso e está feito. Parabéns, seu caixa está feito!


Para a tampa da caixa, é possível proceder da mesma maneira, as medidas para a cobertura são idênticos aos da base.

Via craftandfun

Mais sugestões de Decoração & Reciclagem na nossa homepage no  Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário