Pesquisar neste blog

Carregando...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Técnica TAI DAI


  Faça  a sua:

 Uma camiseta feita de fibras% 100 por cento natural, isso pode ser de algodão, linho, seda, rayon...
Sal , eu usei cerca de 1/2 xícara para esta camisa.
Corante em pó na cor que você quiser, ou  corante líquido. Eu usei metade de um pacote de  um frasco de corante que eu tinha deixado por meu último projeto.
Elástico "de dinheiro . Você também pode usar cordinhas ou fios Se você tem isso por aí.
Com o  lenço, eu criei estrias,  então eu meio que torci a camisa  e coloquei uma o elástico de borracha. Este será o centro de seu  projeto.
Continue a colocar o elástico de  borracha ao longo da camisa, até o último e enrolado em torno das mangas e da barra inferior da camisa. Como mostra a figura abaixo.
Prepare a água com o corante de acordo com as instruções. Eu diluir o corante com cerca de 2 xícaras de água muito quente.
Leve uma panela grande de água e sal (existe no mercado , fixador que pode usar no lugar do sal)para ferver, adicione o corante e mexa. Cuidadosamente coloque sua camisa na água. Mesmo que as instruções dizer que você pode deixar sua roupa  de 20 à 50min. eu estava preocupada que deixá-la lá por muito tempo, poderia romper o elástico.  Então, eu simplesmente deixei ferver por cerca de 10 minutos, mexendo.
Remova a camisa do corante e imediatamente mergulhe em água fria para definir o corante. Corte os elásticos de borracha, e enxague até que a água saia clara. Então pendure-a para secar.
Via mycalicoskies

Veja mais sugestões de Decoração Customização e Reciclagem na homepage do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário