Pesquisar neste blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Abajur cara nova!



Lixe o lado brilhante da opalina e passe o pano úmido para eliminar os resíduos, corte o tecido com sobra de 1,3 cm a mais em relação ao tamanho da opalina e passe a cola com o rolo ou pincel (lado que foi lixado). Fixe o tecido com sobra de 2,5 cm em uma das extremidades (por exemplo do lado que começou a fixação do mesmo), lembre-se de alisar o tecido para evitar bolhas.




Faça a instalação da parte elétrica (pedi ao vidraceiro para que fizesse o furo) e observe também na hora de comprar o material elétrico, que este seja de acordo com a voltagem do local/cidade de uso. Simples, rapidinho de fazer e beeem barato hein???


Una as extremidades (formando então a cúpula e lembrando da marcação que fizemos da medida dos aros; ok ?), logo em seguida, passe a fita dupla face comum em volta do aro, fixando no meio da fita e curve-a para o centro do aro. Fixe os aros as suas respectivas extremidades, fazendo um leve pique quando o tecido encontrar com as hastes. Com o auxílio da chave de fenda vamos embutir as sobras do tecido, por isso a importância dos 1,3 cm para um acabamento perfeito. Cúpula pronta!!!



Anote a listinha de materiais:

1 garrafa ou pé de abajur , aros, opalina (cúpula), rabicho, soquete,lixa, cola, rolo, pincel, régua, lápis, clipes, tesoura, pano úmido, papel para servir de base para executar o trabalho, tecido, chave de fenda fina, fita dupla face automotiva, fita dupla face comum.




Marcinha é a idealizadora da Temco, loja online de produtinhos handmade, com pronta entrega.  Com mãos habilidosas e sua máquina de costura essa menina faz coisas lindas pra você e sua casa.


 Decoração, Design e Reciclagem click aqui: Facebook

Um comentário: