Pesquisar neste blog

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

COFRE PORQUINHO COM PET

Atividades educativas são fundamentais para ensinar às crianças bons valores. E uma ideia interessante é fazer um artesanato reciclado em conjunto com os pequenos. Isso vai mostrá-los que a reciclagem e reaproveitamento de materiais são super importantes no mundo moderno e que coisas muito legais podem ser feitas com materiais aparentemente sem valor. E para te dar ideias interessantes, hoje preparamos um incrível cofrinho de porquinho feito com garrafa PET. As crianças vão poder aprender a poupar algum dinheiro, enquanto trabalham com material reciclado. Tudo isso ao mesmo tempo! Não é super legal?

MATERIAL NECESSÁRIO:


  • 1 Garrafa Pet
  • EVA colorido
  • Tesoura
  • Cola quente

COMO FAZER UM COFRE PORQUINHO COM PET



1) Comece cortando a base da garrafa pet.


2) Corte a parte superior da garrafa



3) Una as duas partes cordadas anteriormente.

Dica: para facilitar a união você pode dar um pequeno corte na borda.



4) Com o auxílio da tesoura, faça o corte conforme mostrado na foto acima. Esse será o espaço para colocar as moedas no cofrinho.



5) Corte um pedaço de EVA para envolver a garrafa. As medidas desse pedaço devem ser de acordo com o tamanho e diâmetro do cofrinho que você está fazendo.
6) Cole o pedaço de EVA cortado no passo anterior em volta da garrafa. Não se esqueça de cortar o EVA no local de inserir as moedas
 

7) Agora vamos fazer o acabamento da tampinha. Corte um pedaço redondo de EVA seguindo o diâmetro da tampinha e cole na parte superior. Em seguida, corte uma tira de EVA para fazer a lateral e cole em volta.


8) Corte dois pedaços redondos de EVA, um maior e outro menor para fazer os olhinhos. Em seguida, cole-os conforme mostrado na foto acima.


9) Vamos agora fazer as orelhinhas. Nesse exemplo elas foram feitas em formato de coração, mas você pode fazer no formato que desejar. Apenas corte-as e cole com cola quente.


10) Corte um pedaço de EVA em forma de espiral, conforme foto acima, esse será o rabinho.
 

11) Cole o rabinho na parte de trás do porquinho.




12) Vamos fazer as patinhas. Para isso, corte uma tira de EVA e enrole-a em volta de si mesma, colando com cola quente ao fim.


13) Fixe as patinhas na parte de baixo com o auxílio da cola quente.


Está pronto o porquinho! Viu como fica lindo e não dá quase trabalho nenhum para fazer? Essa é uma excelente atividade escolar, as crianças vão adorar.
<style>.ig-b- { display: inline-block; }
.ig-b- img { visibility: hidden; }
.ig-b-:hover { background-position: 0 -60px; } .ig-b-:active { background-position: 0


Fotos: Karina Rigueiro

Texto: Fernando Oliveira

revistaartesanato.com.br

 Decoração, Design e Reciclagem
 click aqui: Facebooki


Nenhum comentário:

Postar um comentário