Pesquisar neste blog

domingo, 17 de novembro de 2013

ORGANIZADOR DE MESA COM RECICLÁVEIS

Está precisando organizar seus materiais? Temos uma solução prática e muito fácil de ser feita. Aprenderemos a fazer um Organizador de mesa usando materiais recicláveis. Sabe aqueles rolos de papel alumínio, papel absorvente, rolos de papel higiênico e caixas de alimentos que geralmente vão parar no lixo? Pois é, a partir de hoje não vão mais! Vamos reutilizar tudo isso e criar nosso organizador, que será muito útil em sua casa.

 MATERIAL NECESSÁRIO:


  • Rolos de papel higiênico e rolos de papel absorvente ou alumínio;
  • Caixas de sucrilhos e caixas menores como leite, biscoitos, etc;
  • Disco oval de madeira ou MDF (o mesmo servirá como base do nosso organizador);
  • Papéis de presente coloridos;
  • Tesoura
  • Cola branca;
  • Cola quente;
  • Tinta colorida (será usada para pintar a madeira);
  • Pincel grosso;

COMO FAZER:
1 – Coloque todo esse material sobre a tábua de madeira/MDF e defina como ficará o projeto, ou seja, a posição de cada elemento da forma que você achar mais bonita e útil.

2 – Agora tire as peças e comece a decorá-las. Pegue os rolos e corte o papel de presente no tamanho adequado para revesti-los. Faça com bastante cuidado para o acabamento ficar perfeito e o resultado final ser o melhor possível. Revista a parte interna e a parte externa do rolo.

Dica: se desejar, ao invés de usar papel de presente para revestir, use tecido. O resultado fica fantástico!



3 – Agora é o momento de revestir as caixas. O trabalho é parecido com o do passo anterior.

4 – Enquanto aguarda a secagem dos papéis que você colou nos rolos, vamos para a próxima etapa. Com o auxílio do pincel grosso passe duas demãos de tinta sobre o disco de madeira/MDF. Aguarde a secagem.


5 – Após a tinta da base secar, fixe todos os elementos do organizador. Para isso você pode usar cola quente, ela vai dar uma ótima fixação para cada elemento.

Crédito das fotos: http://modpodgerocksblog.com/2013/03/recycled-craft-diy-desk-organizer.html

Fonte: Revista Artesanato

 Decoração, Design e Reciclagem 
click aqui: Facebook

Um comentário:

  1. Adorei a ideia!!!! Gosto de reciclagem, além de contribuir para o meio ambiente, servem de objeto de decoração e se tornam úteis na vida do dia a dia. bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir